8.12.06

Educação Corporativa: Principais Avanços e Contribuições

Fala agora Walter Brito, da Universidade Corporativa da Petrobras. E começa surpreendendo com um anúncio: faz 2 dias que a empresa decidiu fechar o seu campus virtual...

Apresenta a nova estrutura da Educação Corporativa da Petrobras. Depois de 11 anos sem contratar, agora a empresa vem promovendo o ingresso de milhares de novos funcionários em seus quadros. O setor de recursos humanos tornou-se, assim, ainda mais estratégico e a educação corporativa precisou ser reestruturada para atender às novas necessidades. A universidade corporativa foi dividida em escolas (de gestão de negócios, de engenharia e tecnologia etc). O campus virtual foi transformado em "suporte à educação", atendendo tanto a necessidades presenciais quanto não-presenciais.

É um trabalho com números gigantescos, com mais de 40 mil alunos e centenas de professores, na maior parte presencial, com alguma coisa sendo feita a distância. Imagino que este seja um aspecto a ser questionado: por que a Petrobras fechou seu campus virtual?